VoltarMarketing nenhum salva uma ideia de startup que é ruim
Começar o texto com uma afirmação tão forte assim vai contra aquela máxima de que um marketing bom vende gelo para esquimó. Mas, a coisa não é bem assim. Uma ideia poderosa apenas é complementada por marketing, ela se vende sozinha.
Nós na Infity vivemos a tecnologia no dia a dia e sabemos identificar quando uma boa ideia vai sacudir o mercado e quando ela vai apenas criar uma pequena onda e estacionar.
A ideia de startup é o berço para o sucesso
Quando falamos de startups, empresas onde tudo é mais otimizado (orçamento, tempo, investimentos), você não tem espaço para dúvidas ou uma ideia não testada.
Por isso, a importância do MVP, por isso a importância de uma ideia que resolva a dor de quem você quer como consumidor.
Como identificar a dor de um mercado?
Sua ideia de startup pode estar ao observar, inclusive suas próprias dores. O CEO da Gympass desenvolveu a Startup durante o período em que ele precisava viajar muito.
Durante estas viagens ele César Carvalho tinha dificuldades de encontrar lugares para se exercitar por uma tarifa baixa e temporariamente.
Ao invés de chorar ele resolveu inovar.
E com isso ele resolve a dor de diversas pessoas: as que não conseguem encontrar uma academia para malhar.
Nem sempre todo mundo acha a academia um ambiente tranquilo. Algumas pessoas sentem uma atmosfera inquieta quando vão a estes lugares e logo desistem.
Mas se o marketing não vende, qual a função dele?
O marketing potencializa o que sua empresa possui de melhor. O marketing sério não vai inventar falácias sobre sua empresa, pois isso é antiético e não sustentável.
Se sua empresa não é revolucionária e seu direcionamento de marketing indicar isso, logo mais você terá um grande problema de imagem para resolver.
Além disso, o setor de marketing vai te trazer uma leitura mais adequada do nicho que você está inserido, assim como planos de ação para vender mais.
Mas, se sua ideia for ruim, com o tempo nenhuma campanha adiantará.