VoltarÀ véspera da maior promoção do comércio, como está o seu app ou site para Black Friday?

À véspera da maior promoção do comércio, como está o seu app ou site para Black Friday? imagem

Não tem jeito, você piscou e o ano já está quase no seu último mês. E se você tem um comércio online, nós esperamos que tenham preparado o seu site para a Black Friday ou sua aplicação esteja pronta para receber o grande fluxo de clientes que você pretende receber.

Para quem vai passar pela primeira Black Friday, ou para quem é empreendedor e busca dicas de tecnologia para melhorar sempre no quesito técnico, este texto pode ajudar muito. Afinal, a Infity está aqui para ser sua parceira, seja no LowCode, NoCode ou como desejar.

Veja 3 dicas para melhorar a performance da sua aplicação ou site para a Black Friday

Não adianta enfeitar a casa se ninguém vai conseguir comprar nada, ou pior, se ninguém vai conseguir acessar seu e-commerce nesta Black Friday.

Então, já vamos salvando este artigo para melhorar a experiência do usuário no ano que vem e o que você puder fazer nesta edição da Black Friday, você já pode aplicar.

Dica 1: Não economize nos servidores

Tem economia que é besta de se fazer, economizar nos servidores é uma delas. Quando uma pessoa entra no seu comércio ela quer fluidez e isso significa que se houver demora na resposta ou outras instabilidades, há abandono da compra.

Pense que a compra é um dos passos dentro do processo, você precisa fazer tudo ocorrer bem e certo para que seu cliente a conclua sem aborrecimentos.

Dica 2: Invista em UX e UI design

Não adianta sua aplicação ou site para a Black Friday ser parrudo e ter um design dos anos 90. Ninguém vai comprar achando que é golpe.

Outro ponto importante, o usuário precisa se encontrar dentro do que você vende, o caminho até a compra precisa ser claro e bem amarrado para que ele não se perca.

Pense no supermercado e como eles fazem o trajeto incrível para que você não só compre o ítem que precisava comprar, mas saia de lá com coisas que nem imaginava comprar.

Sua aplicação ou site também precisam disso.

Dica 3: teste tudo

Por mais que esta dica pareça banal, ela é uma das mais necessárias neste texto. Você precisa simular várias situações de compra junto a sua equipe de suporte para ver se tudo está ocorrendo bem.

Se todos os botões funcionam como deveriam e se não há nenhum link quebrado no site para a Black Friday ou aplicação. Este é um momento que não está aberto para erros e você, literalmente, perde dinheiro se isso acontecer.

Por isso, teste uma, duas, três, infinitas vezes se for necessário.

Dica bônus: Não engane o cliente

Já diria aquele meme: "Tá enganando o cliente?”. Pois foi-se o tempo que as pessoas não pesquisavam antes das promoções.

Então se você pretende fazer uma black pela metade do dobro, possivelmente vai apenas gastar tempo e investimento em marketing.

Tenha sempre uma equipe que entende das suas necessidades

Independente da sazonalidade do ano, você precisa de uma aplicação funcional e de um site que te atenda em todos os momentos.

E para isso, conte com a Infity!

Já segue a gente aqui , vai ser legal demais trocar ideia com você!